Image Map

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Comissão orienta para votar "Sim" no Estatuto da Família da Câmara.

enquete_estatuto_11062015A enquete que trata do conceito de família no Projeto de Lei 6583/2013, disponível no site da Câmara dos Deputados, apresenta novos resultados. Mais de 4.145 mil internautas já votam "sim", concordando com definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher. A coordenação da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esclarece pontos necessários sobre a proposta. Antes de votar na enquete, vale entender mais o assunto debatido.
De acordo com a Pastoral Familiar, "a grande maioria daqueles que tem votado contra a proposta sequer parou para ler o texto, como indicam os comentários deixados no espaço reservado à enquete, e tem sido influenciada por pressão de alguns grupos". A orientação da CNPF é simples: votar "sim" ao Estatuto da Família que tramita na Câmara dos Deputados. A coordenação afirma que este será um voto consciente "em favor dos benefícios para a pessoa, para a família e para a própria sociedade brasileira".
A Comissão lembra, ainda, que diferente dos comentários nas redes sociais, o "Estatuto da Família na Câmara inclui nova união, pais e mães solteiros, viúvos e até mesmo os homossexuais".
"Para ser bem claro e em favor dos benefícios para a pessoa, para a família e para a própria sociedade brasileira: SIM ao Estatuto da Família que tramita na Câmara dos Deputados; NÃO ao Estatuto das Famílias que tramita no Senado". Confira a íntregra do texto da Pastoral Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário